A agressão sofrida por jogadores do Palmeiras na quinta-feira não assustam o zagueiro André Luiz. Apresentado oficialmente nesta sexta, o novo reforço do clube minimizou o episódio de violência protagonizado por torcedores do próprio time e disse estar pronto para encarar a "pressão" de defender as cores do clube.
"Acompanhei [o caso] através da imprensa. É complicado o que aconteceu, mas não estava presente. Vindo para o Palmeiras, eu sabia que viria para clube grande e todo clube grande tem pressão. Estou preparado para essa pressão", declarou o zagueiro de 33 anos, que acertou contrato até o fim do ano.
O episódio de violência aconteceu na manhã de quinta, quando a delegação palmeirense embarcava no aeroporto de Buenos Aires no retorno ao Brasil, após perder para o Tigre, na noite anterior, pela Copa Libertadores. Torcedores de uma organizada tentaram agredir Valdivia e acabaram machucando Fernando Prass. O goleiro levou três pontos na cabeça ao se machucar com estilhaços de vidro de uma xícara arremessada contra os jogadores.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
O caso, porém, não intimidou André Luiz. O zagueiro diz que uma das motivações para voltar ao Brasil era a vontade de enfrentar maior competitividade e cobrança no futebol. "Eu sempre quis voltar para o Brasil, espero jogar aqui mais uns 4 ou 5 anos. Estava com saudade de cobrança e de torcida. Na França, não é a mesma coisa".
Ele volta ao Brasil após passar os últimos oito anos jogando em solo francês. Em 2005, ele deixou o Atlético Mineiro para defender o Nancy, de onde saiu para atuar no Palmeiras. "Quero dizer aos palmeirenses que venho com orgulho para este clube. E o palmeirense pode ter certeza que vou dar meu máximo, já que essa é minha principal característica", disse o jogador que espera ter condições de jogo daqui a 15 ou 20 dias.