O goleiro Doni, 33 anos, ex-Liverpool, assinou contrato nesta sexta-feira com o Botafogo de Ribeirão Preto e anunciou ter uma arritmia cardíaca, problema que o mantém afastado dos gramados desde de maio.
Ele teve conhecimento da alteração no ritmo dos batimentos cardíacos em 2004, quando defendia o Santos, mas sempre manteve a doença sob controle até que em julho do ano passado, durante exames de pré-temporada, sofreu uma parada cardiorrespiratória. "Fiquei 25 segundos desacordado e quase fui para ?o outro lado?", contou Doni.
Por orientação dos médicos, ele foi afastado dos treinos e passou a realizar exames periódicos para avaliar sua condição cardíaca. A próxima bateria está agendada para abril, quando Doni espera ser liberado para voltar a trabalhar. "Como estou parado desde maio, acho que ainda vou demorar uns três, quatro meses para ficar em forma."
Leia mais:
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
Assim, o goleiro pretende voltar a jogar apenas no Campeonato Paulista de 2014 e, após o estadual, se aposentar. "Não tenho intenção de receber um real do Botafogo. Assinei um contrato simbólico só para ter a oportunidade de encerrar a minha carreira no clube que me revelou", disse.