Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Nostalgia

Ex-craques do LEC se reúnem para amistoso no Café

Marian Trigueiros - Grupo Folha
09 dez 2017 às 15:12

Compartilhar notícia

- Marcos Zanutto/Grupo Folha
Publicidade
Publicidade

O jogo amistoso entre os craques que passaram pela história do Londrina Esporte Clube (LEC) foi uma verdadeira festa entre amigos no campo do Estádio do Café, na manhã deste sábado (9). Jogadores que foram ídolos, principalmente no final da década de 1970, reuniram-se na cidade para relembrar os velhos tempos e, claro, jogar. Assim, tentando driblar o forte sol e a temperatura de mais de 30 graus, mostraram que ainda possuem técnica e bola no pé. Os dois times foram intercalados com integrantes da antiga e mais recente geração do clube. A arbitragem do encontro foi do londrinense Heber Roberto Lopes, árbitro da Fédération Internationale de Football Association (Fifa) desde 2002.

Entre os jogadores que marcaram uma época, estavam presentes craques como Natal, Xaxá, Brandão, Paulo Rogério, além de Paraná, que jogou na seleção na Copa de 1966 e foi autor do primeiro gol realizado no estádio em Londrina, no jogo de inauguração, em 1976. Outros jogadores também participaram do amistoso, como o ex-atacante Paulinho "Canhão de Pinhal", artilheiro do LEC na Taça de Prata de 1980, dentre outros nomes que, no mesmo gramado, tornaram o Alviceleste uma das sensações do Campeonato Brasileiro de 1977.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Empolgados com o reencontro, entraram em campo com a mesma animação. Tanto que, logo nos primeiros minutos de jogo, foi marcado pênalti em Carlos Alberto Garcia (um dos idealizadores do evento e ex-jogador do LEC, juntamente com o ex-meia Robertinho, que atuou como atleta profissional no time entre 1975 e 1977). Para relembrar a história, quem cobrou o lance foi o jogador Paraná que, depois de duas tentativas perdidas, porém anuladas, fez o primeiro gol da partida em cima do goleiro Paulo Rogério. Como não havia rivalidade, a comemoração foi geral entre os dois times.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC

Imagem de destaque
Após queda do Athletico

Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos

Imagem de destaque
Para temporada 2025

Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo

Imagem de destaque
Foragido da justiça

Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida


Em Londrina especialmente para ocasião, Ademir de Barros, o Paraná, ressalta que a turma que fez história com ele no LEC foi marcante e importante para o esporte no interior. "Me lembro com muito carinho da época em que estive aqui. Fizemos uma boa campanha no Campeonato Brasileiro e levamos o nome de Londrina para todo país. O primeiro jogo aqui foi emocionante. A partida de hoje é uma grande confraternização", recorda-se ele, que atualmente mora em Sorocaba (SP) e é presidente do Panathlon Club Sorocaba.

O jogador Odair Cesar de Oliveira, o Odair, também marcou presença no amistoso entre amigos. Ele foi um dos que estavam no primeiro jogo do LEC no Estádio do Café, e lembra que, nessa época, o time foi o primeiro do interior do Brasil a disputar o Campeonato Brasileiro. "Estávamos em ascenção e conquistamos uma ótima colocação. Foi um período de ouro para o Londrina. A cidade merece estar na Série A novamente. Por isso, o time atual não pode perder ponto em casa. Temos de elogiar, mas também criticar quando é preciso", aponta.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade