Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tetracampeão mundial

Ex-lateral Branco é o novo técnico do Figueirense

Agência Estado
13 dez 2011 às 13:29

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Figueirense anunciou na manhã desta terça-feira o seu novo técnico. E ele chega com as mesmas credenciais do antigo treinador da equipe, Jorginho: lateral titular da seleção brasileira na conquista do tetracampeonato mundial, em 1994. Trata-se de Branco, que anteriormente havia trabalhado como dirigente na CBF e no Fluminense.

Cláudio Ibraim Vaz Leal, 47 anos, o Branco, chega para substituir Jorginho, que deixou o alvinegro catarinense após a última partida do Campeonato Brasileiro para acertar com o Kashima Antlers (Japão), na vaga deixada por outro brasileiro, Oswaldo de Oliveira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Figueirense será o primeiro time de Branco como treinador. Como jogador ele defendeu o Fluminense, Flamengo e Corinthians no Brasil e, no exterior, atuou pelo Brescia (Itália) e o Porto (Portugal). Como dirigente, seu último trabalho foi no Flu, em 2008.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início

Imagem de destaque
Famosos

Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians

Imagem de destaque
Moderno

Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'


Apresentado à imprensa no início desta tarde, Branco falou da "grande responsabilidade" de substituir Jorginho, que levou o Figueirense ao sétimo lugar no Brasileirão. Ele também afirmou que sabe que encontrará um time em reformulação, uma vez que a maior parte dos titulares na temporada não vão ficar para 2012.

"Vou fazer o possível para manter e melhorar o que foi feito esse ano aqui. Não é fácil. Mas minha vida é feita de desafios. Uma nova função, uma nova vida. Estou muito feliz. Sei que aqui vou encontrar uma estrutura maravilhosa. Sei que alguns jogadores vão sair", disse.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade