Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Inglaterra

FA investiga árbitro de Chelsea x Manchester United

Agência Estado
29 out 2012 às 15:32

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Associação de Futebol da Inglaterra (FA) anunciou nesta segunda-feira que abriu um inquérito para investigar o árbitro Mark Clattenburg, que apitou o confronto entre Chelsea e Manchester United, disputado no último domingo, pelo Campeonato Inglês. A entidade, no entanto, não informou o motivo desta decisão.

A arbitragem de Clattenburg desagradou o Chelsea, que acabou derrotado por 3 a 2, mesmo atuando em casa. Os jogadores e o técnico Roberto Di Matteo reclamaram demais da expulsão por simulação de Fernando Torres, que deixou a equipe com dois a menos - Ivanovic já havia recebido o vermelho. Além disso, o terceiro gol do Manchester United, que definiu o resultado, foi marcado por Chicharito Hernandez em posição irregular.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


No entanto, os problemas com o árbitro parecem não ter ficado apenas na esfera esportiva. O Chelsea entrou com um protesto junto à FA acusando Clattenburg de "linguagem imprópria". De acordo com o clube londrino, ele teria ofendido dois jogadores ao longo da partida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

A imprensa inglesa apontou que o inquérito servirá para investigar uma possível ofensa racista de Clattenburg ao volante John Obi Mikel, o que não foi confirmado pela FA. "A FA não vai fazer mais comentários neste momento", limitou-se a explicar a entidade em comunicado divulgado nesta segunda em seu site oficial.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade