A sina de Fábio Aurélio no Grêmio ainda segue. Sem estrear desde que chegou ao clube, em junho de 2012, o lateral-esquerdo mais uma vez sentiu um desconforto na panturrilha esquerda. No entanto, treinou no vestiário nesta quinta-feira e sua presença ainda está indefinida para o jogo de sábado, às 18h30, contra o Lajeadense, na Arena.
Entre eles esteve Fábio Aurélio, que não figurou na atividade de ontem. O lateral fez musculação e não saiu do vestiário. Alguns dos jogadores foram ao campo suplementar para correr. Contratado em 2012, Fábio Aurélio rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e ficou parado até esta temporada. Na sua volta aos treinamentos, neste ano, teve lesão na panturrilha esquerda. Novamente, sentiu desconforto, confirmado pelo diretor Rui Costa nesta quinta-feira. Os médicos farão uma avaliação melhor e decidirão na sexta-feira sobre sua participação no Gauchão. A intenção é usar no Estadual.
Dois jogadores que saíram do vestiário e fizeram trabalho nesta quinta: Ramiro e Kleber Gladiador. Ambos estão em recuperação física e podem ser utilizados no Gauchão, ainda que não neste sábado. O atacante pode ser opção já na quarta-feira, contra o Pelotas, depois de finalziar a recuperação de fratura nas costelas.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
O dia foi de folga para os titulares, que desembarcaram na manhã desta quinta-feira no Aeroporto Salgado Filho. Nem os reservas treinaram nesta tarde, já que haviam feito um jogo-treino na quarta e fizeram um treinamento regenerativo. Por isso, trabalho leve. Alguns titulares nem estiveram em Porto Alegre, como Zé Roberto, que ficou com sua família em São Paulo.
Nesta sexta-feira, Luxemburgo fará o treinamento definitivo para o jogo com o Gauchão. O treinamento será na Arena, às 16h. A tendência é de utilização de força máxima pelo comandante gremista.