Contratado há um mês, o zagueiro paraguaio Adalberto Roman finalmente foi regularizado pelo Palmeiras junto à CBF. O jogador, porém, ainda não está pronto para estrear. Mesmo à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari, o defensor não foi relacionado para o clássico deste domingo, contra o Santos, em Presidente Prudente, pela quinta rodada do Paulistão. Outro reforço estrangeiro para esta temporada, o argentino Barcos ainda não teve toda sua documentação regularizada e por isso também não joga diante dos santistas.
Outro que ainda não estreia com a camisa alviverde neste fim de semana é o lateral-direito Artur. Contratado por empréstimo junto ao São Caetano, ele começou a treinar com o elenco na terça, foi apresentado na sexta, regularizado, mas mesmo assim ficou fora da lista de 19 relacionados para o clássico.
Na lista também chama a atenção a ausência do meia Pedro Carmona. O jogador, que se destacou no amistoso contra o Ajax, recebeu proposta do futebol japonês e só não se transferiu para lá porque recebeu a garantia de que teria mais espaço no Palmeiras nesta temporada. No primeiro clássico do ano, nem foi relacionado. Tinga também foi preterido.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Neste sábado pela manhã, Felipão comandou um treinamento tático e de posicionamento defensivo e ofensivo. A bola parada, responsável pelos dois gols da vitória sobre o Mogi Mirim, no meio de semana, também foi bastante trabalhada.
Confira os 19 relacionados pelo Palmeiras para o clássico contra o Santos:
Goleiros - Deola e Bruno.
Laterais - Cicinho, Juninho e Gerley.
Zagueiros - Henrique, Leandro Amaro e Maurício Ramos.
Volantes - Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Chico.
Meias - Valdivia, Daniel Carvalho e Patrik.
Atacantes - Luan, Ricardo Bueno, Fernandão e Maikon Leite.