Palmeiras perdeu para o Vitória por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Barradão, na primeira partida entre os dois pela Copa Sul-Americana. Com o resultado, a equipe baiana pode até perder a partida de volta por um gol de diferença, na próxima quinta, no Pacaembu, que avançará na competição.
Além de deixar o Palmeiras perto da eliminação, o resultado serve para aumentar o quadro negativo do técnico Luiz Felipe Scolari, que agora soma sete jogos sem vitória. Para piorar, a defesa parece ter melhorado, mas o ataque foi ineficiente na partida.
Parte do problema ofensivo pode ser creditado às faltas de Kléber (suspenso) e Lincoln (contundido). Em contrapartida, a ausência de tais jogadores expõe a fraqueza do elenco alviverde. Sem opções, Felipão escalou Tadeu no ataque ao lado de Ewerthon. Os dois foram meras figuras ilustrativas no embate com o time baiano.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Ciente dos problemas de criação e finalização da equipe, Felipão optou por escalar quatro volantes para conter as ações do Vitória, o que surtiu efeito, deixando ao adversário oportunidades apenas por intermédio de lances de falta ou escanteio.
E, justamente numa falta, o Vitória abriu o placar. Aos dois minutos do segundo tempo, o experiente Ramon cobrou com perfeição para vencer Deola. E, aos 43 minutos, Neto Coruja ampliou o placar de cabeça, após cobrança de escanteio.