O técnico Luiz Felipe Scolari resolveu testar uma formação mais defensiva durante o treino da seleção brasileira na tarde desta quinta-feira, no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros, em Brasília. Em relação ao trabalho realizado no dia anterior, ele fez uma mudança no time titular para o coletivo em campo reduzido, trocando o atacante Bernard pelo volante Ramires.
Felipão ainda parece buscar o substituto ideal para o atacante Hulk, cortado por contusão. No coletivo de quarta-feira, ele escalou Bernard na posição, mas chegou a testar Alexandre Pato nos minutos finais da atividade. E nesta quinta optou por Ramires. Para as vagas de Daniel Alves e Fred, também machucados, não há muita dúvida: entraram Maicon e Jô, respectivamente.
Na preparação para o amistoso de sábado, contra a Austrália, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, Felipão armou o time no treino desta quinta-feira com a seguinte formação: Julio Cesar; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires e Oscar; Neymar e Jô.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
No treino desta quinta-feira, a CBF liberou a entrada de familiares dos bombeiros para acompanhar a atividade da seleção. Mas as crianças e adolescentes que estudam no Colégio Militar Dom Pedro II, instalado dentro do local, aproveitaram para também ter acesso ao campo onde o time do Brasil está treinando. Assim, os jogadores tiveram uma animada torcida durante o trabalho.