O técnico Luiz Felipe Scolari afirmou, na noite desta segunda-feira, que Ronaldinho Gaúcho entrará na luta por uma vaga na seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo de 2014 em igualdade de condições com os outros candidatos a um lugar no grupo de 23 jogadores que serão chamados para disputar a competição.
"Ronaldinho tem as mesmas chances de convocação para a Copa de 2014 que os outros que já convoquei", assegurou o treinador, em Fortaleza, onde recebeu o título de cidadão fortalezense e o Troféu Flávio Ponte, como personalidade esportiva do ano.
O comandante, entretanto, evitou projetar o retorno de Ronaldinho à seleção ao dizer que "o suspense só será revelado em 6 de maio de 2014, quando anunciarei a lista dos convocados" para o Mundial que será realizado no Brasil.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
No último domingo, em entrevista para a TV Globo, Scolari disse que as portas da seleção brasileira seguem abertas para Kaká, outro astro que, assim como Ronaldinho, perdeu espaço no time nacional nos últimos tempos. Desta forma, o técnico espera manter estas duas estrelas motivadas e como boas opções para integrar o grupo que irá disputa a Copa.
Felipão também desconversou sobre o desempenho de Lucas, do Paris Saint-Germain, com a camisa nacional ao afirmar que ele "não amarelou na seleção, porque amarela é a cor da camisa da seleção". Já em relação ao atacante Bernard, o treinador foi só elogios. "Ele tem alegria nas pernas e joga muito, além de ser muito brincalhão", disse o treinador.