O técnico Fernandão surpreendeu ao escalar o Internacional para o seu primeiro treino coletivo da semana, nesta quarta-feira, no CT do Parque Gigante. Ele não apenas sacou Nei do time titular pela primeira vez na temporada como promoveu o retorno de Bolívar, que estava encostado no elenco há mais de dois meses, sem sequer ser relacionado.
Bolívar volta ao time porque os dois zagueiros titulares (Índio e Rodrigo Moledo) estão suspensos e o reserva Jackson se machucou em um jogo do time sub-23 do Internacional. Ainda assim, a decisão do treinador surpreendeu até mesmo o vice-presidente de futebol Luciano Davi, que já havia dado entrevista falando que o substituto seria o volante Ygor, improvisado.
A declaração apressada do dirigente fez ele voltar a procurar a imprensa nesta quarta, desta vez para se desculpar: "O Internacional não tem nem zagueiro reserva. O Fernandão está certo. Comentei que poderia ser o Ygor, mas foi um erro meu. O Fernandão me chamou pela manhã, antes do treino, e disse que iria escalar o Bolívar", contou Davi.
Leia mais:
Palmeiras supera maior vilão da temporada
Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca
Ratinho flagra produção assistindo jogo da seleção brasileira na Globo
Flamengo é salvo pela base, vence Cuiabá e segue com sonho do título
A última partida de Bolívar no time titular foi em 29 de agosto, contra o Coritiba, pela 20.ª rodada do Brasileirão. Em má fase, perdeu lugar no time e seria reserva contra o Flamengo, mas pediu para ser liberado da concentração para tratar uma gripe. Depois, o problema foi um tendinite. Mesmo recuperado, não foi mais sequer relacionado e sua saída ao fim da temporada já era dada como favas contadas, apesar do seu contrato ir até dezembro de 2013.
Já o lateral Nei foi barrado. Titular durante toda a temporada, ele teve participação negativa nos três gols do Náutico, na derrota colorada por 3 a 0 nos Aflitos, no domingo. Criticado pela torcida, treinou na reserva de Edson Ratinho nesta quarta-feira. Nei tem contrato se encerrando no fim do ano e as negociações pela renovação evoluíam bem. Mas, de acordo com Davi, o empresário do jogador está pedindo uma comissão fora da realidade financeira do clube e emperrou as conversas.
Além de Ratinho e Bolívar, o time teve outras cinco mudanças em relação àquele que perdeu para o Náutico, todas elas naturais. Juan entrou na zaga por conta da suspensão dos titulares e Ygor substituiu Guiñazu, também suspenso. Já Fred, D''Alessandro e Forlán retornam ao time depois de cumprir ganho.
Se Fernandão mantiver o time do coletivo desta quarta, o Inter vai pegar a Ponte, domingo, às 19h30, em Campinas, com Muriel; Edson Ratinho, Juan, Bolívar e Kleber; Ygor, Josimar, Fred e D?Alessandro; Forlán e Leandro Damião.
Apesar de ter que tirar oito pontos em relação ao São Paulo para entrar no G4 do Brasileirão a quatro rodadas do fim, o uruguaio ainda sonha com uma vaga na Libertadores. "Ainda temos muitos jogos pela frente, e jogos importantes. Sabemos que não é fácil, mas queremos estar perto do G4. Vamos fazer o melhor para conseguir ganhar no domingo, que é o nosso próximo desafio", projetou Forlán.