As derrotas seguidas para os dois últimos colocados (Atlético-GO e Figueirense) deixaram o Inter mais longe do G4, o grupo dos quatro melhores do Brasileirão. E também aumentaram a pressão sobre o técnico Fernandão. Mas ele não se abala com o momento ruim e diz ainda acreditar na conquista da vaga para a Libertadores de 2013.
"Estamos vivendo este jogo (contra o Vasco, nesta quarta-feira, no Rio) como uma verdadeira final. Pode ser o primeiro passo da sequência de resultados que almejamos. Vamos buscar o objetivo da Libertadores até o final", avisou Fernandão.
O adversário desta quarta-feira é um dos concorrentes do Inter na luta pela vaga na Libertadores. O Vasco está em quinto lugar no campeonato, com 50 pontos, cinco a mais do que o time gaúcho, que ocupa a sexta posição. Os dois, no entanto, estão longe do quarto colocado São Paulo, que soma 55 e hoje seria o último classificado para a competição continental.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Para enfrentar o Vasco na noite desta quarta-feira, em São Januário, Fernandão já definiu a escalação do Inter com Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Ygor, Guiñazu, Fred e D''Alessandro; Diego Forlán e Dagoberto.