O goleiro Fernando Henrique afirmou nesta quarta-feira que o Fluminense terá dificuldades na sequência do Campeonato Brasileiro, por ocupar a liderança da tabela. Para o jogador, o time carioca desbancou o Santos e virou o "time da moda".
"Hoje o alvo somos nós, os líderes. Antes era o Santos, o time da moda. Agora somos nós que estamos virando esse time, todo mundo estuda o Fluminense, quer nos vencer e por isso temos que trabalhar ainda mais", alertou o goleiro.
Fernando Henrique, porém, não escondeu a alegria por ser líder da competição. "É muito bom ser líder. Até o acordar, o dia a dia com a família, fica diferente. Passamos por vários momentos aqui e aprendemos", afirmou.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
No domingo, o Fluminense testará sua liderança diante do Grêmio, que vive momento conturbado no Brasileiro. Com o técnico Silas ameaçado, o time gaúcho ocupa a zona de rebaixamento.
Por causa dessa situação, Fernando Henrique acredita que o Fluminense terá trabalho para vencer o rival, no Olímpico. "Como sempre digo, o campeonato é longo e precisamos somar pontos. É claro que a vitória seria muito importante, sabemos que o Grêmio está na zona, mas é uma grande equipe. Quando eles se encontram em dificuldades se unem ainda mais e sabemos bem disso".