A Fifa encerrou nesta quinta-feira a inspeção na candidatura conjunta de Bélgica e Holanda para sediar a Copa do Mundo de 2018 ou de 2022. E o que foi apresentado nesses últimos quatro dias agradou aos cinco representantes que coordenaram a vistoria.
Presidente da Associação Chilena de Futebol e um dos delegados da Fifa, Harold Mayne-Nicholls elogiou a estrutura dos dois países. "Tudo parece estar muito bem organizado para receber os times e o troféu nos próximos anos", afirmou o representante nesta quinta-feira.
A inspeção da Fifa começou nesta segunda-feira. Desde então, a delegação visitou estádios na Antuérpia, Bruxelas (Bélgica), Amsterdã, Roterdã e Eindhoven (Holanda). Os dois países europeus já sediaram juntos a Eurocopa de 2000.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Japão, Coreia do Sul e Austrália, candidatos para a Copa de 2022 ao lado do Catar, já foram inspecionados pela Fifa. Pretendendo sediar qualquer um dos dois Mundiais, Estados Unidos, Rússia, Inglaterra e Espanha/Portugal, que também querem organizar a competição em conjunto, serão visitados em breve. A decisão será anunciada em 2 de dezembro.