A Fifa vai estudar a possibilidade de permitir que as equipes façam quatro substituições em partidas que forem para a prorrogação. A nova proposta será discutida durante o próximo encontro com a International Board (órgão que cuida das regras do futebol mundial), no dia 3 de março, na Inglaterra.
De acordo com a entidade, a intenção é "proteger a saúde dos jogadores", evitando lesões por excesso de tempo em campo. Além disso, a Fifa espera "manter o nível técnico das partidas durante os 120 minutos".
A reunião também voltará a avaliar o uso de tecnologia no futebol. Será discutido o progresso de oito sistemas que têm sido testados para determinar se uma bola ultrapassou a linha de gol. Espera-se que uma decisão final sobre o assunto seja anunciada no encontro seguinte, que acontecerá no dia 2 de julho.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Outro tema a ser estudado no dia 3 de março já faz parte da realidade do futebol brasileiro. A Fifa vai começar a debater a possibilidade de implementar mundialmente o uso do spray que delimita os 9m15 onde devem ficar as barreiras em cobranças de falta.