Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Contra o Fogão

Flamengo bate Vasco e vai à final da Taça Rio

Agência Estado
11 abr 2010 às 19:09

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Vágner Love compensou a ausência de Adriano e levou o Flamengo à decisão da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, no próximo domingo, contra o Botafogo. Ele fez os dois gols da vitória do time da Gávea sobre o Vasco por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Maracanã, e disparou na artilharia do estadual, com 14 gols. O Flamengo precisa vencer a equipe de General Severiano para conquistar a Taça Rio e forçar a decisão do Carioca em mais dois jogos contra o próprio Botafogo, que ganhou a Taça Guanabara, primeiro turno do estadual.

Assim como havia ocorrido no sábado, na partida entre Fluminense e Botafogo, a arbitragem mais uma vez foi ruim. João Batista Arruda marcou um pênalti duvidoso sobre Leonardo Moura, que resultou no segundo gol do Flamengo, e no segundo tempo fez vista grossa para um lance muito mais claro, em que Willians interceptou a bola dentro da área com o braço, para evitar finalização do zagueiro Thiago Martelli, autor do gol vascaíno ainda na primeira etapa. Pênalti claro que Arruda não assinalou, apesar do protesto contundente dos jogadores do Vasco.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade



O Flamengo atuou sem Adriano, que voltou a sentir dores nas costas, e dependeu de Vágner Love para garantir a classificação. O veloz atacante estava mesmo inspirado e chegou a criar duas outras oportunidades, além dos seus gols. Ele deixou a zaga do Vasco atordoada. No primeiro gol, aos dez minutos, recebeu ótimo lançamento de Bruno Mezenga, driblou Fernando Prass e concluiu. A partida estava apenas no começo e o domínio do Flamengo era indiscutível. Mas o Vasco aos poucos se recuperou do baque até que Thiago Martelli aproveitou cobrança de escanteio para empatar aos 28 minutos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C


Num gramado ainda afetado pela chuva intensa que atingiu o Rio durante a semana passada, o Flamengo melhorou depois da entrada de Petkovic no segundo tempo. Minutos depois, Marcio Careca tocou em Leonardo Moura na área, o lateral caiu e Arruda marcou o pênalti decisivo. O Vasco, antes, quase fez um gol, com Philippe Coutinho chutando a bola na trave. A partir da vantagem, aos 26 minutos do segundo tempo, o Flamengo sofreu pressão do Vasco, que já não tinha Dodô em campo - foi substituído porque não jogava bem. Mas a arbitragem não permitiu a reação da equipe de São Januário com alguns erros. O mais grave, a omissão no lance do pênalti cometido por Willians.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade