A zebra cearense preocupava antes da partida, mas o Flamengo se impôs, desta vez com bom futebol, e não deu chances ao Horizonte. Assim, o time carioca ganhou por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, na cidade de Horizonte, a 40km de Fortaleza, e conseguiu avançar para as quartas de final da Copa do Brasil - no Rio, tinha havido empate de 1 a 1.
O Flamengo, cuja invencibilidade na temporada chegou a 24 jogos, ganha moral para encarar o Vasco na final da Taça Rio, no domingo, num confronto que pode lhe render o título carioca por antecipação. Já na Copa do Brasil, o próximo desafio flamenguista será um novo time cearense: o Ceará, em duelo válido pelas quartas de final da competição.
De início, o abusado Horizonte mostrou que não queria saber de jogar com a vantagem da igualdade sem gols. Foi para cima e levou certo perigo à problemática zaga flamenguista. Aos poucos, porém, o time carioca foi se acertando e impondo melhor toque de bola. Facilitou muito o gol um tanto fortuito que lhe foi propiciado por Rafael Galhardo. O substituto de Leonardo Moura cruzou para a área e contou com boa colaboração do goleiro Alex, que tocou para dentro do próprio gol, aos oito minutos.
Leia mais:
Londrina EC enfrenta o Coritiba na estreia do Paranaense 2025
Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo
Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho
Mesmo com a vantagem, o Flamengo seguia mais perigoso. E a dupla de centroavantes formada por Deivid e Wanderley assustava a defesa do Horizonte. O jogo era aberto, com os dois times expondo fragilidades defensivas e velocidade nos avanços.
Mas a fatura basicamente foi liquidada aos três minutos da segunda etapa, quando Rodrigo Alvim batalhou pela bola e entregou para Thiago Neves. O meia do Flamengo deixou o zagueiro adversário sentado e rolou para Deivid fazer 2 a 0 diante do gol vazio.
Ciente de que precisaria de três gols para avançar, o Horizonte entregou os pontos. Até esboçava um ataque ou outro, mais para mostrar brios e dignidade do que crente em uma virada. Com calma, o Flamengo foi desperdiçando chance atrás de chance de ampliar.
Depois da expulsão de Hércules e de Deivid perder gol incrível diante do goleiro, coube ao volante Willians mostrar como se faz. Aos 35 minutos, ele arrancou do meio, passou por dois jogadores, deixou o goleiro para trás e tocou para fazer o terceiro gol do Flamengo, fechando a vitória em Horizonte.