Punido com a perda de um mando de campo por conta da ação da sua torcida em um jogo no Serra Dourada, o Flamengo conseguiu um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira e, assim, garantiu a realização da partida contra o São Paulo, no próximo domingo, às 16h, no Engenhão.
O Flamengo havia sido punido na segunda-feira passada, quando o STJD julgou o episódio ocorrido em jogo da 26.ª rodada do Brasileirão, contra o Atlético-GO. Na ocasião, a torcida do Flamengo atirou rojões no gramado do Serra Dourada em dois momentos do jogo. Os dois clubes foram punidos com um mando de jogo cada. Os cariocas por terem causado a violência, os goianos por não terem inibido.
Como o Flamengo já havia começado a vender ingressos para a partida do sábado passado contra o Cruzeiro, no Engenhão, a pena foi adiada para ser cumprida diante do São Paulo. Com isso, a partida de domingo foi alterada pela CBF para o Raulino de Freitas, em Volta Redonda.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Mas nesta segunda-feira veio a reviravolta, com o efeito suspensivo. A CBF ainda não confirmou, mas a partida contra o São Paulo deverá voltar para o Engenhão. Antes disso, domingo, o time carioca visita a Portuguesa no Canindé.