Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Contra o Grêmio

Flamengo sonha apenas com Libertadores após derrota

Agência Estado
31 out 2011 às 09:04

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O técnico Vanderlei Luxemburgo já admite que o Flamengo não tem mais chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Derrotado pelo Grêmio por 4 a 2, domingo (30), em Porto Alegre, em partida válida pela 32ª rodada, a equipe está em quinto lugar, com 52 pontos, seis atrás de Corinthians e Vasco, que ocupam as duas primeiras posições.

Luxemburgo reconheceu que o Flamengo passa por um momento ruim e precisa se reorganizar para conseguir uma vaga na próxima edição da Libertadores. "Esse é o nosso projeto. Temos que equilibrar para buscar isso (uma das vagas na Libertadores de 2012)", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No domingo, o Flamengo chegou a abrir 2 a 0 no Estádio Olímpico, com gols de Deivid e Thiago Neves, mas permitiu a virada do Grêmio. Luxemburgo evitou criticar a sua equipe e tratou de valorizar a força do time gaúcho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada

Imagem de destaque
Estreante

Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca

Imagem de destaque
Veja o flagra:

Ratinho flagra produção assistindo jogo da seleção brasileira na Globo


"Fizemos 2 a 0 e não sustentamos. Tivemos um primeiro tempo muito bom. Mas não é apenas falha nossa, é qualidade do adversário. No segundo gol deles, o cara deu uma caneta e tirou o goleiro. O Grêmio partiu para cima e, com a qualidade dos seus jogadores, fez o resultado. Não temos o que contestar. Faz parte do jogo do futebol. Não adianta só culpar nossa equipe", afirmou.

Publicidade


Principal atração da partida, Ronaldinho Gaúcho, que foi hostilizado pela torcida do Grêmio, lamentou que o Flamengo não tenha conseguido manter a vantagem de 2 a 0 até o intervalo - André Lima diminuiu aos 42 minutos. Além disso, o astro viu o momento em que saiu o segundo gol do centroavante, apenas aos cinco minutos da etapa final, como decisivo para a virada do time gaúcho.


"Acho que tomamos o gol na hora errada. Eles marcaram o primeiro ainda no primeiro tempo e isso deu uma vontade a mais para o Grêmio. Teve o segundo gol também no início do segundo tempo. Deu moral para eles e acabaram conseguindo a vitória", comentou.

O grupo do Flamengo ganhou a segunda-feira (31) de folga. Na terça (1º), a equipe inicia a preparação para o duelo com o Cruzeiro, domingo, às 17 horas, no Engenhão, no Rio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade