Ainda sem um treinador desde a demissão de Rogério Lourenço, nesta sexta-feira, o Flamengo tenta se reabilitar no Campeonato Brasileiro longe de sua torcida. A equipe rubro-negra, que será comandada pelo interino Toninho Barroso, enfrenta neste domingo o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, sonhando com uma vitória para amenizar o clima de insatisfação pelos últimos tropeços. A bola vai rolar às 16 horas.
"Temos que ter tranquilidade, trabalhar e construir a vitória. Temos que ter atenção e caprichar um pouco mais. Tenho certeza que a bola vai entrar. Mesmo a torcida cobrando, vamos melhorar porque temos elenco pra isso", disse o zagueiro Ronaldo Angelim.
Diretor das divisões de base do Flamengo, Toninho Barroso mal teve tempo de treinar o time, mas uma providência parece certa: não deve manter o meio-de-campo com Renato e Petkovic, pois os dois jogadores não estão no auge da forma física.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Com 58 anos, Toninho Barroso comandou o time principal do Flamengo em seis jogos, em 1998, e não venceu nenhum. Sofreu três derrotas e três empates.
Esperança de gols da equipe carioca, o atacante Diogo estreou bem contra o Atlético-MG, na última quinta-feira, mas espera render mais neste domingo. "Foi só o primeiro jogo e tem muita coisa pela frente ainda. Com o apoio dos torcedores, acho que vamos conseguir passar essa fase ruim", disse o jogador, de 23 anos.