Em um jogo conturbado, o Flamengo venceu o Atlético-PR por 2 a 1 no Maracanã, no Rio de janeiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A paertida foi marcada por três gols, quatro expulsões e dois pênaltis convertidos e um desperdiçado.
O Falmengo, que não vencia há três jogos, alcançou com a vitória 45 pontos na tabela de classificação. O Atlético-PR, que vinha embalado após derrotar o Internacional por 2 a 1, permanece com seus 39 pontos.
Com um primeiro tempo muito ruim, o Flamengo soube aproveitar um ataque aos 14 minutos e marcou com Rafael, que bateu forte do bico da grande área e marcou um belo gol. O Atlético não ameaçou os cariocas nenhuma vez nos primeiros 45 minutos da partida.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
No segundo tempo, o Furacão reagiu e empatou aos 20 minutos. Dagoberto foi derrubado na área, e Alex Mineiro cobrou e marcou.
Aos 26min, Douglas Silva foi expulso após uma falta em Edílson, depois de uma atrapalhada saída de bola. Na seqüência, mas um jogador do rubro-negro carioca foi expulso: Fabinho, após derrubar Dagoberto na entrada da área. Alex Mineiro cobrou o pênalti para o Furacão mas acertou a trave.
Aos 31min, também de pênalti marcado após a bola encostar no braço de Jádson, Edílson arcou para o Fla e colocou o time novamente em vantagem.
Aos 41min, Dagoberto simulou um pênalti, levou o segundo amarelo e também foi expulso. No final do jogo, Rafael, do Flamengo, também foi expulso, mas o time paranaense não teve tempo para buscar uma reação.
Internacional x Santos
O Internacional bateu o Santos por 1 a 0, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e atrapalhou a caminhada do alvinegro rumo ao primeiro lugar do Campeonato Brasileiro. Com essa, são três jogos sem vitória para o Peixe.
Com o resultado, o Santos manteve-se na vice-liderança, com 59 pontos, mas deu chance para o Cruzeiro abrir oito pontos de vantagem. O Inter voltou para a quinta posição temporariamente, com 53 pontos.
No primeiro tempo, o árbitro Sérgio Cristiano Nascimento anulou dois gols santistas, sendo que em um deles, o gol era válido. Fabiano, em posição legal, aproveitou cobrança de falta de Alex, mas a arbitragem marcou impedimento de William, que não participava do lance.
No segundo tempo, numa falha da defesa santista, Diego fez o gol da vitória do Colorado, aos 25 minutos.
São Paulo x Grêmio
O Grêmio perdeu mais um jogo do Brasileirão, desta vez para o São Paulo, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. O tricolor gaúcho foi derrotado pelo tricolor paulista por 3 a 1, e continua na lanterna do campeonato.
Com a vitória, a equipe paulista continua com esperanças de ainda brigar pelo título, ao atingir os 58 pontos. Os gaúchos estão ainda mais próximos da segunda divisão.
No primeiro tempo, o São Paulo seguiu pressionando, mas não conseguia se aproxima com perigo da área do Grêmio. O time gaúcho, por sua vez, procurava espaços para em escapadas valozes, mas também não ofereceu perigo ao goleiro Rogério Ceni.
O primeiro gol da partida só saiu no início do segundo tempo. Aos 15 minutos, Fábio Simplício acertou um chute fortíssimo de fora da grande área, no ângulo superior direito de Danrlei, e marcou o primeiro para os paulistas.
Aos 20min, Kléber aproveitou a atrapalhada saída de Danrlei após um cruzamento da direita e, de voleio, acertou a bola na trave direita, que acabou entrando, ampliando o placar para o São Paulo.
Aos 35min, na cobrança de um pênalti em Christian, Anderson Lima diminuiu para os gaúchos.
A partir daí, o Grêmio partiu para cima de seu adversário, acreditando em uma vitória de virada. Entretanto, numa cobrança de falta da direita, Jean subiu mais que os zagueiros e acertou o ângulo superior direito de Danrlei, definindo o placar em 3 x 1.
Confira a tabela de classificação:
1º Cruzeiro 64 pontos
2º Santos 59 pontos
3º São Paulo 58 pontos
4º Coritiba 56 pontos
5º Internacional 53 pontos
6º Atlético-MG 51 pontos
7º Criciúma 49 pontos
8º Guarani 46 pontos
9º Corinthians 46 pontos
10º Flamengo 45 pontos
11º São Caetano 45 pontos
12º Vitória 44 pontos
13º Figueirense 43 pontos
14º Paraná 42 pontos
15º Vasco 42 pontos
16º Goiás 41 pontos
17º Paysandu 39 pontos
18º Atlético-PR 39 pontos
19º Ponte Preta 38 pontos
20º Bahia 35 pontos
21º Fortaleza 33 pontos
22º Juventude 33 pontos
23º Fluminense 32 pontos
24º Grêmio 26 pontos