Em clássico com clima de final, o Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 1, neste domingo, no estádio do Maracanã, no Rio, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra fez boa partida e pressionou o rival desde o início. Sem Fred e Ronaldinho Gaúcho, o time tricolor das Laranjeiras teve dificuldades para criar jogadas e esbarrou na marcação do adversário.
Com o resultado, o Flamengo chega a 35 pontos e fica mais perto do G4 - a zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o rival tricolor fica com os mesmos 33 pontos e cai para a 8ª colocação. As equipes voltam a campo no meio de semana pela 24.ª rodada. O Fluminense enfrenta o Coritiba na quarta-feira, em Curitiba, às 22 horas. O Flamengo recebe o Cruzeiro na quinta, novamente no Maracanã, às 21 horas.
O time rubro-negro começou melhor, criando mais oportunidades de gol e pressionando muito o Fluminense. Aos 2 minutos, Wallace cabeceou após cruzamento de Everton e Diego Cavalieri realizou grande defesa. No rebote, Gum cortou mal e Kayke finalizou com força: o goleiro tricolor salvou novamente. Aos 7, Everton fez bom cruzamento na área e Emerson chegou batendo de primeira, sendo travado por Wellington Silva.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
Aos 9 minutos, Alan Patrick cobrou escanteio e Wallace, com o braço, amorteceu para Emerson chutar forte para o gol e abrir o placar. Os jogadores do Fluminense reclamaram muito da jogada. O árbitro chegou a hesitar, mas optou por marcar o gol flamenguista. Aos 14, Kayke recebeu bela enfiada de Pará e, de carrinho, finalizou bem deslocando o goleiro Diego Cavalieri. Era o segundo do Flamengo.
O Fluminense tinha dificuldades de criar jogadas e acabava optando por chutões. Aos 23 minutos, Kayke recebeu lançamento, escolheu o canto e finalizou bem, mas a bola saiu rente à trave. Com a vantagem, a equipe da Gávea passou a trocar passes a administrar o ritmo do jogo, sem ser ameaçado de perigo pelo rival. Aos 47, Everton fez novo cruzamento e Emerson chegou novamente na velocidade e chutou para fora.
O técnico Enderson Moreira trocou Pierre por Marcos Júnior na segunda etapa e o time do Fluminense ficou mais ofensivo. Apesar disso, aos 6 minutos, Everton cruzou, Kayke cabeceou e Diego Cavalieri defendeu. Dois minutos depois, Paulinho bateu forte da entrada da área e o goleiro tricolor teve que executar boa defesa.
Aos 11 minutos, Marcos Junior levantou na área, Samir agarrou Michael e o árbitro marcou pênalti. Jean bateu e fez o primeiro do Fluminense. Mas em nova pressão rubro-negra, Kayke recebeu livre dentro da área, cruzou, a bola foi cortada e voltou para o atacante. Em novo cruzamento, aos 23, encontrou Paulinho livre dentro da pequena área e o camisa 26 fez o terceiro gol do Flamengo. Kayke quase fez mais um após bela jogada de Canteros e Alan Patrick.
O jogo seguiu disputado, com algumas chances para ambos os lados, mas o Flamengo soube administrar a vitória e se saiu melhor na partida. Aos 49 minutos, Everton derrubou Cícero na linha da grande área para evitar um gol e foi expulso. O meia mesmo cobrou no canto esquerdo de Paulo Victor, que fez boa defesa.