Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Falta pouco...

Flu bate o Sport na Ilha, mas segue na zona de perigo

Agência Estado
22 nov 2009 às 19:56

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Fluminense deu mais um passo para permanecer na série A do Campeonato Brasileiro neste domingo, ao derrotar o Sport por 3 a 0, no Recife, pela 36.ª rodada da competição. Apesar do bom resultado, a equipe carioca segue na zona de rebaixamento por causa da vitória por 3 a 2 do Botafogo sobre o São Paulo. Agora, o Flu tem 42 pontos, em 17.º, contra os 44 pontos do rival carioca.

Pela 37.ª e penúltima rodada do Brasileirão, o Fluminense recebe no Maracanã o Vitória, no próximo domingo. Ainda que entre os quatro últimos, o time das Laranjeiras só depende dele mesmo para se salvar da queda à Série B, já que na última rodada encara o Coritiba, fora de casa. A equipe paranaense é um rival direto na luta contra o descenso, e tem os mesmos 44 pontos do Botafogo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Já o Sport segue cumprindo tabela nas últimas rodadas, depois de ter se tornado o primeiro time rebaixado na quarta-feira retrasada, quando empatou por 2 a 2 com o Palmeiras. Com apenas 31 pontos, o lanterna do Brasileirão encara no próximo domingo o Internacional, novamente no Recife, e encerra sua campanha diante do São Paulo, fora de casa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC

Imagem de destaque
Após queda do Athletico

Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos

Imagem de destaque
Para temporada 2025

Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo

Imagem de destaque
Foragido da justiça

Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida

Neste domingo, o Sport entrou em campo com a torcida dividida entre o time ainda tentar deixar a lanterna até o fim da competição ou dificultar os planos do rival Náutico de fugir do rebaixamento. Apesar da contradição, coube à equipe da casa tomar a iniciativa do jogo.

Publicidade

Mas o Sport esbarrou nos próprios erros. Enquanto isso, precisando do resultado para fugir da degola, o Fluminense não encontrava espaços na defesa pernambucana, pelo menos durante o primeiro tempo.

A segunda etapa começou mais movimentada, com a equipe carioca obrigando o goleiro Cléber a fazer uma importante defesa logo no primeiro minuto. O Fluminense cresceu em campo após os 17 minutos, quando Moacir foi expulso, depois de levar o segundo cartão amarelo, deixando o Sport com um jogador a menos.

Aos 21, a equipe das Laranjeiras abriu o placar. Maurício cruzou na área e Zé Antônio, tentando se antecipar, cabeceou contra o próprio gol, marcando contra. Seis minutos depois, Conca desceu pela direita com a bola, em contra-ataque rápido, e tocou para Fred na área. O atacante só teve o trabalho de empurrar para o gol, ampliando o placar.

Confuso, o time pernambucano acumulava problemas. O atacante Ciro, que entrou em campo no lugar de Arce, fez falta violenta e foi expulso aos 34 minutos. Com dois a mais, o domínio carioca ficou ainda maior e coube a Conca fechar o placar, aos 41 minutos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade