Embalado pela reação no Campeonato Brasileiro, o Fluminense começará a definir nesta quarta-feira o título da Copa Sul-Americana. Em Quito, o time carioca enfrenta a LDU, adversário bem conhecido dos tricolores. A equipe equatoriana foi a algoz do Fluminense na final da Libertadores do ano passado, quando conquistou a taça em pleno Maracanã lotado. Agora, porém, os brasileiros descartam uma possível revanche.
O volante Maurício, que estava naquele jogo decisivo, não pensa em se vingar dos equatorianos. "Não podemos ter ansiedade e levar para revanche. Se levarmos para o lado pessoal aí vai ser chato, tira o foco. Temos que pensar em jogar futebol e procurar manter essa sequência vitoriosa. Temos tudo para fazermos mais um bom jogo", afirmou nesta segunda-feira o jogador.
O artilheiro Fred, que vive uma grande fase, também não pretende entrar em campo com um pensamento revanchista. "Isso é mais do torcedor, que tem essa revanche na cabeça. Mas é até bom ter a rivalidade, porque se formos campeões vamos valorizar ainda mais o título. Sendo saudável não tem problema nenhum", disse o atacante, autor de 20 gols na temporada.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Para encarar a LDU, o Fluminense viajou já na manhã desta segunda-feira a Quito. O primeiro jogo da final será às 21h50 (de Brasília) desta quarta. A partida de volta acontecerá no dia 2 de dezembro, no Maracanã.