Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Definição

Flu usa clássico como preparação para Libertadores

Agência Estado
04 fev 2011 às 21:49

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Fluminense faz no domingo o seu primeiro clássico na temporada, contra o Botafogo. Um jogo importante para definir a primeira colocação do Grupo B da Taça Guanabara. Nas Laranjeiras, um empate é visto com bons olhos, diante da sua vantagem na classificação do campeonato. Mas a partida é encarada também como a oportunidade do técnico Muricy Ramalho fazer os últimos ajustes antes da estreia na Libertadores, quarta-feira, contra o Argentinos Juniors.

"Infelizmente, o Fred não vai poder jogar. Ele está em um momento muito bom, bem fisicamente, diferente do Rafael (Moura). Já ao Araújo falta um pouco de ritmo", analisou Muricy, em referência à suspensão de Fred, expulso na final da Sul-Americana de 2009, o que forçará o Fluminense a jogar sem ele na Libertadores - o atacante vive grande fase na temporada, com oito gols em cinco jogos no Campeonato Carioca.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Muricy não minimiza a importância do clássico diante do Botafogo, mas sabe muito bem que a partida do meio de semana contra os argentinos é muito mais crucial neste momento para as ambições do Fluminense na temporada. O treinador quer uma vitória em casa na Libertadores para evitar complicações em um grupo que considera muito difícil.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo


"Caímos em um grupo dificílimo (que conta também com América, do México, e Nacional, do Uruguai). Não vai ser fácil a primeira fase. Estamos nos preparando muito bem e esperamos atingir o nível de uma equipe capaz de levar a Libertadores", ponderou Muricy.

Para o clássico com o Botafogo, no domingo, o volante Diguinho é desfalque. Ele foi liberado para acompanhar o nascimento da filha, em Porto Alegre. Em seu lugar, as opções são Valencia e Fernando Bob.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade