Washington fez dois gols e foi decisivo na vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o Ceará, nesta quarta-feira à noite, no Engenhão. Com o resultado, o time tricolor acabou com um pequeno jejum de três partidas sem vitória e voltou a se acomodar na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 41 pontos.
A vantagem do time foi toda construída no primeiro tempo, quando o Fluminense teve atuação muito boa, sem deixar que o adversário esboçasse reação. O primeiro gol surgiu aos 6 minutos e veio acidentalmente. O lateral Mariano tentou um cruzamento, mas a bola ganhou força e efeito e enganou e encobriu o goleiro Michel Alves. No intervalo do jogo, Mariano revelou a ''falha'', muito aplaudida pela torcida.
Conca e Deco ditavam o ritmo do jogo, com rapidez, dribles e inteligência. Dos pés de Conca nasceram os dois gols de Washington. No primeiro, o argentino deu um passe perfeito para o atacante, então vigiado pelos zagueiros do Ceará. No outro, ele cruzou para Washington completar da marca do pênalti.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
No segundo tempo, o Fluminense continuou superior, mas preferiu tocar mais a bola. O time do Ceará queria deixar o gol de honra, criou algumas oportunidades e esbarrou em boas defesas de Fernando Henrique, algumas com os pés. Aos 45, depois de tanta insistência, Geraldo chutou por baixo do goleiro e diminuiu.
A nova derrota do time nordestino põe em xeque a permanência do técnico Mário Sérgio na equipe. Ele volta para Fortaleza com sua situação indefinida.