O Fluminense segue imbatível no Campeonato Carioca. Jogando em Saquarema no fim da tarde desta quinta-feira, a equipe bateu o Boavista por 3 a 0, com gols de Lucas Gomes, Fred e Jean, e chegou a quarta vitória em quatro jogos. Assim, o time retomou a liderança isolada da competição, com 12 pontos.
O técnico Cristóvão Borges optou por uma formação ofensiva, com Robert se aproximando da dupla Lucas Gomes e Fred. Apesar da forte marcação sobre o camisa 9 - que por vezes era combatido por Edmário e Bruno Costa - o trio conseguia trocar bons passes. O problema ficava na solidez da defesa do Boavista, que atuava em bloco.
Mesmo assim, o placar foi aberto ainda no primeiro tempo. Aos 28, Robert roubou a bola de Bruno Costa na intermediária e tocou na direita para Lucas Gomes chutar forte da entrada da área. Dida chegou a tocar na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.
Leia mais:
Palmeiras supera maior vilão da temporada
Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca
Ratinho flagra produção assistindo jogo da seleção brasileira na Globo
Flamengo é salvo pela base, vence Cuiabá e segue com sonho do título
Na etapa final o panorama pouco se alterou. Após uma pressão nos minutos iniciais - que não resultou em chance clara de gol - o Boavista deixou o Fluminense retomar o controle da partida. E não tardou para o time tricolor ampliar o marcador. Aos 7, Fred aproveitou sobra de bola após jogada de Lucas Gomes e mandou de bico para o gol vazio.
A partir daí o jogo ficou aberto. O Boavista passou a arriscar ataques em velocidade, principalmente após a entrada de Max Pardalzinho, mas nas melhores oportunidades o time pecou na finalização - como ocorreu aos 10, quando Anselmo recebeu livre e, da entrada da área, chutou muito alto.
Nos minutos finais, a partida se acomodou. Com o Boavista cansado, Cristóvão colocou Walter em campo e o Fluminense passou a cadenciar o jogo e trocar passes na frente. Fred perdeu um gol feito, e Walter errou suas duas finalizações. Mesmo assim, o time ainda fez o terceiro, em chute de Jean, aos 44 minutos.