Por mais que o técnico Abel Braga e os jogadores do Fluminense insistiam em dissipar qualquer conversa de que o título do Campeonato Brasileiro já está nas mãos tricolores, a verdade é que o grupo já projeta a conquista para as próximas rodadas. Na realidade, a semana vai dizer se o clube das Laranjeiras poderá comemorar o quarto troféu do Nacional ainda antes do fim do mês.
Abel e companhia recebem o Grêmio, terceiro colocado com 57 pontos, na quarta-feira, no Engenhão. Em caso de vitória, a vantagem dos líderes aumentaria para 14 pontos. No domingo, o desafio é o Atlético-MG, vice-líder, com 59 pontos. Outro triunfo e a distância seria de no mínimo 12 pontos (ou 15 se o Atlético perder para o Santos, na Vila Belmiro, na quarta). Ao fim do domingo, 18 pontos restarão em disputa.
"Teremos uma semana importante pela frente. O Abel mesmo já nos falou que vitórias sobre Grêmio e Atlético-MG praticamente decretam o título. Mas isso não muda o nosso comportamento. Os jogos serão difíceis e entraremos para ganhar", disse o zagueiro Digão, confessando o discurso interno do treinador.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
Para superar o Grêmio de Vanderlei Luxemburgo, o Fluminense terá o retorno de Deco, que cumpriu suspensão na vitória de domingo sobre a Ponte Preta, 2 a 1. A dúvida fica acerca de Thiago Neves. O meia disputa nesta terça o amistoso da seleção brasileira contra o Japão, na Polônia, e chega ao País na quarta. Abel ainda não definiu se vai escalá-lo, mas disse que primeiro ouvirá o jogador antes de tomar uma decisão.
Na reapresentação do elenco na tarde desta segunda-feira, houve apenas recuperação física. Os zagueiros Leandro Euzébio e Anderson, lesionados, fizeram fisioterapia e esperam o retorno aos campos para as próximas semanas.