O atacante do Real Madrid Karim Benzema voltou a ser convocado para a seleção francesa nesta quinta-feira, para o amistoso diante da Noruega, no próximo dia 15, apesar de seu envolvimento em uma investigação sobre uma possível relação do jogador com uma prostituta menor de idade.
Durante as últimas semanas, alguns membros do governo francês haviam dito que preferiam que o jogador, que não foi à Copa do Mundo após uma má temporada pelo clube espanhol, não fosse chamado pelo técnico Laurent Blanc.
"Eu achei que era importante dar uma chance, porque ele poderá ser parte do elenco da seleção em um futuro próximo. Ele tem as qualidades necessárias e espero que demonstre vontade também", declarou o treinador.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
Com isso, Benzema começa a fazer parte do projeto de renovação proposto por Blanc, que não convocou nenhum dos jogadores que participaram da Copa do Mundo. Nem mesmo o atacante Franck Ribery, que, assim como o jogador do Real Madrid, esteve envolvido no escândalo de prostituição.
Ao todo foram chamados sete jogadores que nunca vestiram a camisa da França: Mathieu Debuchy, Mamadou Sakho, Benoit Tremoulinas, Yohan Cabaye, Blaise Matuidi, Charles N''Zogbia e Jeremy Menez.
A decisão de renovar a seleção se deu após a participação francesa no Mundial da África do Sul, onde os jogadores decidiram realizar uma greve e não participaram de um treinamento, por conta da exclusão do atacante Anelka, que havia ofendido o técnico Raymond Domenech. Com saldo da crise interna e do futebol ruim da sua equipe, a França amargou a eliminação já na primeira fase da competição, após um empate e duas derrotas.
Confira a lista de convocados da seleção francesa:
Goleiros - Nicolas Douchez (Rennes) e Stephane Ruffier (Monaco).
Defensores - Aly Cissokho (Monaco), Mathieu Debuchy (Lille), Rod Fanni (Rennes), Philippe Mexes (Roma), Adil Rami (Lille), Mamadou Sakho (Paris Saint-Germain) e Benoit Tremoulinas (Bordeaux).
Meio-campistas - Yohan Cabaye (Lille), Lassana Diarra (Real Madrid), Blaise Matuidi (Toulouse), Yan Mvila (Saint-Etienne), Charles N''Zogbia (Wigan), Samir Nasri (Arsenal) e Moussa Sissoko (Toulouse).
Atacantes - Hatem Ben Arfa (Olympique de Marselha), Karim Benzema (Real Madrid), Jimmy Briand (Lyon), Guillaume Hoarau (Paris Saint-Germain), Jeremy Menez (Roma) e Loic Remy (Nice).