O Grêmio confirmou nesta sexta-feira que terá dois desfalques para enfrentar o Caracas, terça-feira, na Venezuela, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A principal ausência é do atacante Kleber, que faria sua estreia na temporada. O jogador teve uma lesão na costela e deve ficar afastado dos gramados pelos próximos dias.
A fratura foi sentida em um choque no jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas Profissionais, na quinta. A partida era um teste para saber das condições de Kleber, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, ser incorporado ao elenco e ficar como opção para Vanderlei Luxemburgo no banco de reservas em Caracas.
O outro desfalque para a viagem é o meia Jean Deretti, mas o caso do jovem de 19 anos, contratado junto ao Figueirense, é um pouco mais grave. Também no jogo-treino de quinta ele sofreu uma lesão muscular e terá que ficar entre três e quatro semanas em tratamento.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Nesta sexta, o Grêmio explicou que desistiu de mudar os planos da viagem a Caracas por conta do temor de conflitos na capital da Venezuela depois da morte de Hugo Chávez. A delegação viaja neste sábado e se prepara em Caracas até terça-feira, dia do jogo. A volta está marcada para a quarta-feira à noite.