Pesquisar

Canais

Serviços

- Celso Pupo/AE
Continua depois da publicidade
Surpesa

Fred derruba Palmeiras no Maracanã

Agência Estado
08 nov 2009 às 20:58
Continua depois da publicidade

No duelo entre o vice-líder e o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, o Fluminense levou a melhor sobre o Palmeiras neste domingo, no Maracanã. Com um gol de Fred, o time carioca venceu por 1 a 0, e subiu para a 17ª colocação na tabela, mantendo vivas as chances de continuar na Série A. Os paulistas, que haviam perdido a liderança provisoriamente para o São Paulo, não conseguiram voltar à ponta.

Continua depois da publicidade

O jogo foi marcado por muita reclamação dos jogadores palmeirenses quanto à arbitragem do gaúcho Carlos Eugênio Simon. O lance capital aconteceu aos 29 minutos da primeira etapa, quando o juiz anulou um gol de Obina, alegando falta do atacante em Maicon.

O primeiro tempo foi de poucas emoções, até o lance do gol anulado de Obina. Ainda no intervalo, Diego Souza lamentou o que considerou ter sido um erro de Simon. "Ele disse que o Obina fez falta. Aí perguntei a ele como é que o Obina faria falta se esta à frente do zagueiro e de costas."

O lance acordou os dois times e o jogo esquentou. O goleiro Bruno, até então pouco exigido, passou a trabalhar mais, e viu o Fluminense perder pelo menos duas grandes chances, primeiro em uma cabeçada de Dalton e depois em chute de Dieguinho, ambos de dentro da área e que passaram rente à trave.

No começo do segundo tempo, quando o Palmeiras estava melhor em campo, o Fluminense balançou as redes. Maicon arrancou solitário do meio-de-campo e conseguiu ganhar um escanteio em disputa com Danilo. Na cobrança, Conca levantou na área e Fred ganhou do marcador e cabeceou sem chances para Bruno.

Continua depois da publicidade

Nos minutos finais do jogo, Simon e seus auxiliares foram ainda mais criticados pelos palmeirenses depois que Alan deu uma cabeçada em Armero e não foi punido. A agressão deixou os minutos finais ainda mais tensos, mas isto não alterou o placar.

O Palmeiras continua com 58 pontos e em segundo lugar na classificação, com um ponto a menos que o São Paulo. O clube volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h50, contra o Sport, no Palestra Itália. No domingo, o Fluminense - 17º com 36 pontos - encara o Atlético Paranaense, novamente no Maracanã.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade