Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Eliminação

Frustrado, Leão admite: 'É preciso aceitar a derrota'

Agência Estado
21 jun 2012 às 10:24

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O técnico Emerson Leão amargou, na noite da última quarta-feira, mais uma grande decepção sob o comando do São Paulo. A derrota por 2 a 0 para o Coritiba eliminou o time do Morumbi da Copa do Brasil e o treinador não escondeu o abatimento no Estádio Couto Pereira, mas preferiu já projetar o futuro a ficar lamentando o revés que colocou ainda mais pressão o próprio treinador.

"Daqui para frente, não poderá faltar inteligência para dar a volta (por cima). É preciso aceitar a derrota e entender que ela precisa significar uma melhor reação. A frustração é grande, a família são-paulina está ferida", admitiu o comandante, que agora terá de focar os seus esforços apenas na continuidade do Campeonato Brasileiro, no qual o time volta a jogar neste sábado, contra a Portuguesa, no Canindé.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leão também reconheceu o mérito do time paranaense nas semifinais da Copa do Brasil, cujo outro finalista será conhecido nesta quinta-feira à noite, no duelo de volta entre Palmeiras e Grêmio, em Barueri - o time palmeirense ganhou o jogo de ida por 2 a 0, em Porto Alegre.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


"Quero cumprimentar o Coritiba e seu treinador (Marcelo Oliveira). A partida de hoje (quarta-feira) foi muito disputada e, até o último minuto, ficou a sensação de que poderíamos marcar o gol salvador", completou Leão, lamentando o fato de o São Paulo ter desperdiçado boas chances de balançar as redes ao menos uma vez em Curitiba.

Publicidade


E, se Leão pediu para o São Paulo "ser inteligente" e reagir de forma positiva no Campeonato Brasileiro, o diretor de futebol do clube do Morumbi, Adalberto Baptista, garantiu estar convicto de que essa reação irá acontecer.


"A forma como o grupo estava no vestiário me dá a certeza de que vamos dar a volta por cima. Tenho plena confiança neste elenco. No futebol tem de estar preparado para pressão sempre", ressaltou o dirigente, para depois lamentar a maneira pela qual o São Paulo acabou sendo eliminado da Copa do Brasil.

"No primeiro tempo, nós estávamos iniciando um domínio do jogo, mas aí tomamos o gol. Mata-mata é isso. Mas tenho certeza de que o grupo vai se recuperar bem. O sofrimento vai se transformar em alegria", acredita.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade