Matematicamente, o Santos já não tem mais chances de se classificar para a Copa Libertadores do ano que vem. Por outro lado, a equipe também já não é mais ameaçada pelo rebaixamento. Mas não é porque a posição final no Brasileirão não muda muita coisa que as últimas rodadas da competição terão pouca importância para o elenco.
Para muitos jogadores, as partidas finais do Brasileirão são a última chance para garantir um lugar no grupo para a temporada 2013. Um dos que vive essa expectativa é o lateral-direito Galhardo, que ficou cinco meses afastado por lesão e voltou como titular nas duas partidas mais recentes da equipe.
"Fiquei muito tempo parado e fiz o meu segundo jogo contra o Cruzeiro, onde acho que fui muito bem na marcação. Fico feliz até em receber elogios do Muricy. Estou pegando ritmo de jogo, pois contra o Náutico nem sabia se aguentaria, mas com o Cruzeiro já fui melhor", comentou o lateral, falando dos dois jogos em que atuou.
Leia mais:
Palmeiras, Fla e Flu são cabeças de chave no Super Mundial de Clubes
Augusto Melo obtém liminar, e votação de impeachment no Corinthians é suspensa
Nordeste terá recorde de clubes no Campeonato Brasileiro
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Galhardo briga por posição com Bruno Peres e vê qualidades no rival por um lugar no time do ano que vem. "É uma briga boa. O Bruno teve ótimas atuações e nesses dois últimos jogos, comecei jogando e é uma sequência boa, pois venho há muito tempo sem jogar. E futebol só se tem volume de jogo, atuando. Quero continuar nessa sequência boa", comentou ele.