Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Lesão na coxa esquerda

Ganso fará exame e Mano admite risco de corte do meia

Agência Estado
01 ago 2012 às 14:26

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de a seleção brasileira vencer a Nova Zelândia por 3 a 0, nesta quarta-feira, em Newcastle, e assegurar classificação como líder de sua chave às quartas de final do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Londres, o técnico Mano Menezes revelou que existe a possibilidade de o meia Paulo Henrique Ganso ser cortado do grupo que defende o time nacional na competição.

Com uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda, o jogador do Santos não encarou os neozelandeses após ter sido vetado poucas horas antes do duelo, e agora fará um exame de ressonância magnética que deverá definir o tempo de sua recuperação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mano disse que Ganso poderá seguir com a seleção para a Olimpíada caso o exame ao qual o meio-campista será submetido não detecte uma lesão mais grave. Porém, disse que o corte será necessário caso isso não aconteça. "O Ganso vai ser submetido a um exame e veremos se tem uma lesão mais grave ou apenas um hematoma nesses estágios do músculo. Se for um hematoma, não temos por que tirá-lo da Olimpíada. Mas, se houver uma lesão e demandar um pouco mais tempo (de recuperação), vamos ter de pensar em outra situação", avisou o comandante.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo


Sem poder contar com Ganso em campo, Mano escalou um meio-campo titular que contou com a presença de Alex Sandro e Lucas na armação, além de Sandro e Danilo no setor. O treinador afirmou que gostou do desempenho do setor diante da Nova Zelândia, mas já deixou claro que irá retomar a escalação que vinha utilizando anteriormente, com Sandro, Rômulo e Oscar no meio, além de Neymar, Hulk e Alexandre Pato ou Leandro Damião no ataque.


"É uma variação importante que nós testamos hoje (quarta)", disse Mano, antes de enfatizar: "Nós temos uma formação base e vamos mantê-la. O jogo de hoje foi importante para mostrar que nós temos um bom elenco, que é uma coisa que eu já vinha dizendo".

Já ao falar da expulsão de Alex Sandro diante da Nova Zelândia, o treinador reconheceu que ela acabou sendo "justa", depois de o árbitro ter aplicado o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho ao considerar que o jogador simulou um pênalti aos 30 minutos do segundo tempo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade