Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Categoria de base

Gareca faz jovens do Palmeiras esperarem mais chances

Agência Estado
26 mai 2014 às 14:59

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Um dos pontos positivos de Ricardo Gareca, novo técnico do Palmeiras, é a facilidade que ele tem para trabalhar com categoria de base e clube com poucos recursos financeiros. Este, inclusive, foi um dos motivos que fizeram a diretoria escolher o treinador argentino. Assim sendo, quem mais se empolga com a chegada do novo comandante são os garotos que até então tiveram pouco espaço com Gilson Kleina e Alberto Valentim, este o atual treinador interino da equipe profissional.

No gol, Fernando Prass só estará totalmente recuperado em agosto. Teoricamente, ele voltaria como titular, mas, se Fábio continuar com a boa fase, pode ameaçar o posto do ex-capitão da equipe. Um dos poucos atletas do elenco que Gareca conhecia antes de abrir negociações com o Palmeiras era justamente Prass, mas Fábio, além de ser mais jovem, ainda terá mais oportunidade de mostrar seu futebol para o chefe. Quem perde ainda mais com isso é Bruno, que tem grandes chances de ser negociado durante a Copa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na zaga, o jovem Gabriel Dias é considerado uma das melhores apostas recentes vindas da base. O garoto já treina com o time principal desde o começo do ano, após ter disputado a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas ainda não conseguiu atuar entre os profissionais. Com a dificuldade para encontrar um parceiro para Lúcio, o jovem defensor pode ter uma oportunidade de ser testado. Quem está mais à frente na briga é Wellington, que chegou a ter uma sequência de jogos, mas ainda não conseguiu se firmar na equipe.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projeto esportivo

Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos

Imagem de destaque
Confira os gols:

Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento

Imagem de destaque
Veja os gols:

Flamengo vence Criciúma sem esforço e quem agradece é o Fluminense


Setor mais carente do time, a lateral direita pode ter a sua solução na base. João Pedro tem treinado esporadicamente com o elenco principal e atualmente a equipe conta no setor apenas com Wendel, que é volante de origem, e Luis Felipe, que ainda não está bem fisicamente, após ser afastado por alguns meses.

Publicidade


No outro lado do campo, a lateral esquerda é a posição onde mais existem opções no atual elenco palmeirense. Victor Luis, com Alberto e Kleina, era a terceira opção, mas como Juninho não vive um bom momento e William Matheus é muito irregular, o garoto, que entrou pela primeira vez em um jogo oficial pelo time principal diante do Vitória, pode também ganhar mais espaço.


APROVEITANDO AS AUSÊNCIAS - Um dos poucos atletas da base que têm sido mais aproveitado é o volante Renato. Nos últimos jogos, ele se tornou titular absoluto e tem mostrado muita regularidade. Com Eguren na seleção uruguaia, Marcelo Oliveira sendo improvisado na zaga e Josimar em baixa, o garoto, que já está em ascensão, deve crescer ainda mais.

Do meio para a frente que a briga parece mais acirrada e complicada para os mais jovens, mas existem algumas opções. Patrick Vieira renovou na quarta-feira seu contrato até 2018 e a partir de agora deve ser mais aproveitado. O mesmo vale para os jovens no ataque. Rodolfo, embora tenha vindo do Rio Claro, ainda é novo e foi a primeira contratação na temporada. Mas ele teve poucas chances e até nos treinamentos parece ser deixado de lado. Chico e Miguel, outros da base, correm por fora e deverão ser analisados com mais atenção por Gareca.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade