Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Paulistão 2013

Gil exalta concorrência por vaga na zaga do Corinthians

Agência Estado
16 jan 2013 às 19:38

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Apresentado oficialmente nesta quarta-feira como novo reforço do Corinthians, o zagueiro Gil chegou ao clube sem causar alarde e com um discurso de elogios aos companheiros de posição. Assim, ele garantiu que não pensa em ser titular imediatamente e tem a intenção de conquistar aos poucos o seu espaço no time.

"Primeiramente chegar com calma, fazer trabalho com meus companheiros. Mais importante é estar no grupo, trabalhando, ter confiança para jogar e entrar aos poucos", afirmou Gil, que foi contratado pelo Corinthians junto ao Valenciennes, do futebol francês.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No novo clube, ele enfrentará forte concorrência de jogadores que estão em alta com o técnico Tite, como Paulo André e Chicão, que formaram a dupla de zaga titular na conquista do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Gil fez questão de elogiá-los.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


"São excelentes jogadores, tive oportunidade de jogar contra. Não só eles como Wallace e Felipe, todos aqui fazem excelente trabalho, e eu chego para ajudar e para aprender também. O mais importante é estar aqui para ajudar o grupo", disse.

Gil custará 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 9,5 milhões) aos cofres corintianos. O zagueiro, de 25 anos, começou a carreira no Americano-RJ, onde jogou de 2004 a 2008. Depois, foi para o Atlético-GO, clube em que conquistou a Série C do Campeonato do Brasileiro de 2008. Ele ainda jogou dois anos no Cruzeiro antes de ser comprado pelo Valenciennes, em agosto de 2011.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade