Preocupado com a reação da Conmebol em relação à entrada de quatro torcedores na partida entre Corinthians e Millonarios, na última quarta-feira, no Pacaembu, o presidente do Timão Mário Gobbi Filho ligou nesta quinta-feira para o presidente da entidade sul-americana, Nicolas Leoz. A informação foi divulgada pelo Sportv e confirmada pela assessoria de imprensa do clube.
O motivo do contato foi para deixar claro que as informações chegassem de forma correta à Conmebol. Desde o início da tarde, quando soube da ordem judicial que permitia a entrada de seis torcedores (apenas quatro entraram) para acompanhar o duelo pela Libertadores, o clube mostrou-se contrário e tentou demovê-los da ideia, sem sucesso.
Francisco Figueredo, secretário-executivo da Comissão Disciplinar da Conmebol será o responsável por julgar o ocorrido. A entidade ainda aguarda a súmula da partida - provavelmente com a ordem judicial anexada - para tirar conclusão do ocorrido.
Leia mais:
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
O Corinthians acredita que juridicamente não terá problemas, pois os torcedores entraram na Justiça contra a Conmebol, e não o clube. No entanto, sabem que o ocorrido pode aumentar ainda mais a guerra política declarada entre as partes.