As polêmicas sobre arbitragem têm sido destaque nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. A mais marcante da rodada desde fim de semana foi a respeito do gol anulado, do atacante esmeraldino Esquerdinha, na partida entre Santos e Goiás, no Pacaembu.
O Alviverde, que acabou sendo prejudicado, se posicionou oficialmente sobre o caso e afirmou que irá tomar providências. - O Goiás tomará as devidas providências junto a Confederação Brasileira de Futebol e a Comissão de Arbitragem - diz trecho da nota.
No lance polêmico, Esquedinha chutou de fora da área, a bola explodiu no travessão, bateu no gramado dentro do gol e saiu. O árbitro adicional não viu, e o juiz anulou o lance na sequência quando, em posição irregular, o atacante Erik aproveitou o rebote e completou para o fundo das redes.
Leia mais:
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
Corinthians apresenta plano na CBF para pagamento de dívidas
Esquerdinha já tinha se manifestado sobre o lance no Pacaembu, mostrando muita indignação. Nesta segunda-feira, a diretoria emitiu nota oficial no site do clube falando sobre o ocorrido e ainda lembrou possíveis erros da partida anterior do Verdão, contra o Botafogo, no Maracanã.
Leia a nota do Goiás:
"O Goiás Esporte Clube, através de sua diretoria executiva, informa que, de maneira ágil, tomará as devidas providências junto a Confederação Brasileira de Futebol e a Comissão de Arbitragem em relação a erros do quinteto de árbitros em lances capitais nas partidas contra o Botafogo e Santos, nas 24ª e 25ª rodadas do Campeonato Brasileiro, respectivamente, quando o clube esmeraldino foi visivelmente prejudicado."