Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Serra Dourada

Goiás vence duelo dos desesperados contra Atlético-GO

Agência Estadp
30 mai 2010 às 22:46

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Goiás obteve sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro na noite deste domingo, ao vencer o clássico local contra o Atlético-GO de virada, por 3 a 1, no Serra Dourada. O duelo em Goiânia reuniu dois times já em situação complicada neste início da competição, ambos na zona de rebaixamento.

Com a vitória, o Goiás foi a quatro pontos e deixou a lanterna, subindo para a 18.ª colocação. O Atlético, que ainda não venceu, tem apenas um ponto ganho e caiu para a última posição da tabela.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na próxima rodada, o Goiás recebe o São Paulo às 21h50 de quarta-feira, novamente no Serra Dourada. O Atlético tenta a reabilitação diante do Prudente, às 19h30 do mesmo dia, em Presidente Prudente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


No primeiro tempo, o Atlético começou disposto a superar a fase ruim e atacou com velocidade, sendo bastante objetivo. Aos 11 minutos, Chiquinho invadiu a área e foi derrubado por Ernando. O atacante Elias bateu o pênalti, deslocando o goleiro, a bola raspou a trave e entrou.

Publicidade


O Goiás, mais entrosado no meio de campo, revelou as falhas de marcação do adversário e empatou. Aos 25, Romerito subiu com velocidade, chutou forte e cruzado, deixando tudo igual no placar.


Na etapa final, o técnico Geninho trocou o atacante Marcão pelo volante Robston. Assim, fechou o meio de campo, mas não pode evitar o fracasso da zaga. E o Goiás virou.

Publicidade


Romerito, aos dez minutos, superou dois zagueiros e chutou cruzado para fazer 2 a 1. Aos 14, Bernardo ampliou acertando um arremate rasteiro, no canto direito do goleiro Márcio.


"A gente precisava vencer, o time ganha confiança", disse Romerito após o jogo. "A nossa situação estava tão difícil que até a minha filha de oito anos estava me cobrando lá em casa", desabafou o jogador do Goiás.

Publicidade


Ficha técnica:


Atlético-GO 1 x 3 Goiás

Publicidade


Atlético-GO - Márcio; Márcio Gabriel (Airton), Jairo, Welton Felipe e Chiquinho; Agenor (Boka), Pituca, Robston e Elias; Juninho e Marcão (Ramalho). Técnico: Geninho.


Goiás - Rodrigo Calaça; Douglas, Rafael Toloi, Ernando e Jadilson (Wellington Saci); Amaral, Jonilson, Hugo (Wellington Monteiro) e Bernardo; Everton Santos e Romerito. Técnico: Emerson Leão.

Publicidade


Gols - Elias, aos 11, e Romerito, aos 25 minutos do primeiro tempo; Romerito, aos dez, e Bernardo, aos 14 minutos do segundo tempo.


Cartões amarelos - Robston, Pituca, Chiquinho e Jairo (Atlético-GO); Ernando e Douglas (Goiás).

Publicidade


Cartão vermelho - Welton Felipe (Goiás).


Árbitro - André Luiz de Freitas Castro (GO).


Renda - R$ 78.200,00.


Público - 5.213 pagantes.

Local - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade