Goleiro mais vazado do Campeonato Espanhol e rebaixado com o Almería para a segunda divisão, o brasileiro Diego Alves foi apresentado neste sábado como novo reforço do Valencia.
Revelado pelo Atlético-MG, o goleiro de 25 anos logo foi vendido para o Almería, onde se destacou a ponto de ser o camisa 1 da seleção brasileira na Olimpíada de Pequim. Acabou sendo reserva de Renan. Foi lembrado por Mano Menezes em sua primeira convocação, mas depois não foi mais chamado.
Nesta temporada, ganhou fama de pegador de pênaltis, apesar da péssima campanha do Almería. De 17 batidas, ele defendeu 10, levou apenas cinco gols e viu duas bolas irem para fora.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
"Chego com muita gana, ambição e humildade para trabalhar de novo com Unai Emery", afirmou Diego Alves, se referindo ao treinador do Valencia, que comandou o Almería na temporada 2007/2008.
Diego Alves chega ao Valencia para ser o próximo titular da equipe. Atualmente, este posto está com César, que completa 40 anos em setembro. Moyá, de 27, e Guaíta, de 23, são os outros concorrentes no elenco.