O goleiro do LEC, Matheus Albino, diz ter sido vítima de um possível crime de estelionato na última semana. Segundo o jogador, uma pessoa teria criado um perfil "fake", ligado a um número de telefone com DDD 43 (região norte do Paraná) para se passar pelo atleta e conseguir informações pessoais e marcar encontros com garotas. Ele afirma ter registrado boletim de ocorrência, mas não forneceu cópia do documento à reportagem.
Por meio da assessoria de imprensa do clube, o goleiro contou que internautas entraram em contato a namorada dele na quinta-feira (24), avisando que havia uma pessoa se passando por ele pelo WhatsApp. Ainda de acordo com Albino, a conta no aplicativo usava seu nome e uma foto sua. "Ele pedia fotos para algumas meninas, informações pessoais, e tentava agendar encontros, assim como falava que ia fazer um suposto videoclipe, por meio de uma agência falsa”, relatou à reportagem por e-mail.
Leia mais: LEC enfrenta o Paraná Clube mirando se afastar mais da ZR
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
O goleiro soltou uma nota oficial em suas redes sociais, na qual diz ser "vítima de conduta criminosa". Albino também disse que, na mesma noite em que soube do caso, entrou em contato com as vítimas, pediu imagens com cópias das conversas, áudios e o número do celular de origem e foi registrar o boletim de ocorrência na Polícia Civil. As provas enviadas pelas vítimas também não foram encaminhadas à reportagem.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil na sexta-feira (25) para obter informações sobre a investigação, mas o delegado responsável, Algacir Ramos, informou o BO ainda não havia chegado até ele.
Confira a postagem no Instagram do jogador:
(*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg)