Campeão da Série C no ano passado, o Remo voltou à Série B, mas não teve o apoio da fanática torcida e viu o goleiro Alexandre Buzetto falhar de forma incrível para permitir a vitória do Coritiba por 2 a 1, na tarde deste sábado, pela primeira rodada da Segundona do Campeonato Brasileiro.
Buzetto vacilou no chute de Fábio Pinto, aos 42 minutos do segundo tempo, e deixou a bola passar por baixo dos braços para lamentação dos paraenses, que jogaram com os portões fechados no estádio Baenão em virtude de uma punição sofrida na Série C de 2005.
Antes da falha do goleiro, o Remo vinha administrando bem o empate. No primeiro tempo, o Coxa abriu o placar com gol contra de Rodrigo, aos 14 minutos. Na etapa final, os anfitriões empataram com belo gol de Serginho, aos 19, mas a falha de Buzetto nos minutos finais deu a vitória aos paranaenses.
Leia mais:
Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial
Lucão, ex-Atlético-MG, é o novo goleiro do Londrina EC
Seleção brasileira feminina termina o ano em 7º no ranking da Fifa
Depay é pop: Atacante impulsiona marketing, vendas e mídias do Corinthians
No próximo sábado, as duas equipes voltam a campo pela Série B. O Coritiba terá pela frente o Guarani, em casa, e o Remo visita os goianos do Vila Nova, no Serra Dourada. As duas partidas estão marcadas para às 16 horas.
O jogo
Após o rebaixamento à Série B, o Coritiba tomou um susto logo no início da partida com Felipe Mamão acertando a trave, aos sete minutos. Porém, o Coxa passou a dominar o jogo, tocar a bola e abriu o placar, aos 14. Em cruzamento da direita, Fábio Pinto não alcançou, mas o lateral Rodrigo acabou desviando contra a própria meta.
A partir daí, o alviverde de Curitiba passou a utilizar os contra-ataques e só não saiu com uma vantagem maior pelas falhas do atacante William na finalização. Aos 21, Eanes fez boa jogada pela esquerda, cruzou, mas o camisa nove, livre, acertou a trave. No final da etapa, aos 43, o atacante voltou a desperdiçar outra chance de frente para o gol. Ele recebeu de Fábio Pinto na pequena área, mas acertou o goleiro.
Na etapa final, o técnico Flávio Campos, do Remo, colocou o meia Paulista no lugar de Rodrigo, e a equipe paraense passou a pressionar o rival, mas cansava de errar o último passe. Sem muita criatividade, o Remo, mesmo assim, chegou ao empate em uma bela finalização de Serginho. Aos 19, o volante dominou na meia-lua, bateu forte e acertou o ângulo de Kléber. A bola ainda bateu no travessão, antes de morrer no fundo das redes.
Com a igualdade no placar, o campeão brasileiro de 1985 voltou ao ataque e o goleiro Alexandre Buzetto passou a se destacar. Aos 23, ele fez boa defesa em chute de Ricardinho. Dois minutos depois foi a vez de Andrezinho dar trabalho ao goleiro. Porém, aos 42, Buzetto estragou a boa atuação com uma falha incrível, que selou a vitória paranaense. O meia Fábio Pinto dominou na entrada da área, arriscou e Buzetto deixou a bola passar por baixo do braço. permitindo a vitória dos visitantes.
FICHA TÉCNICA: REMO-PA 1 x 2 CORITIBA-PR
Local: Estádio Baenão, em Belém (PA)
Data: 15 de abril de 2006, sábado
Árbitro: Ricardo Grégio de Souza (AP)
Assistentes: Jorge Antônio Pinheiro e Juscelino Padilha de Sousa (ambos do AP)
Renda e público: Jogo com portões fechados
Cartões amarelos: Magrão e Serginho (R); Índio (C)
Gols: REMO: Serginho, aos 19 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Rodrigo (contra), aos 14 minutos do primeiro tempo; Fábio Pinto, aos 42 minutos do segundo tempo
REMO: Alexandre Buzetto; Léo, Magrão, Ricardo Henrique e Rodrigo (Paulista); Serginho, Beto, Arthur e Maico Gaúcho; Daniel e Felipe Mamão
Técnico: Flávio Campos
CORITIBA: Kléber; Andrezinho, Índio, Henrique e Ricardinho; Márcio Egídio, Luciano, Jackson (Mancha) e Fábio; Eanes e William (Anderson Gomes)
Técnico: Estevam Soares