Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Surreal

Goleiro vai para a área e sofre pênalti na Série B; confira

Agência Estado
19 nov 2014 às 08:25

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O sonho do inédito título voltou a escapar das mãos da Ponte Preta. Nesta terça-feira, o time campineiro ficou no empate contra o América-RN por 2 a 2, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e não conseguiu aproveitar o tropeço do rival Joinville para voltar a assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi válido pela 36.ª rodada. A igualdade do time potiguar foi conquistada aos 44 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, a Ponte Preta subiu para os 68 pontos, mas segue atrás do Joinville, com 69, que perdeu para o Boa por 1 a 0. O América-RN, por sua vez, está na zona de rebaixamento, em 17.º lugar com 40 pontos, dois atrás do Bragantino, primeiro time fora da degola.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Enquanto o América-RN foi a Campinas com três volantes, Guto Ferreira apostou no oportunista Rafael Costa para tentar voltar a vencer. A partida nem bem havia começado e o time campineiro reclamou da arbitragem. Depois de dividida no alto entre Andrey e Rafael Costa, a bola sobrou limpa para Raphael Silva empurrar para o gol. A arbitragem, no entanto, viu falta e anulou o lance.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início

Imagem de destaque
Famosos

Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians

Imagem de destaque
Moderno

Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'


Controlando a partida, a Ponte Preta tinha paciência com a bola e procurava o momento certo para buscar o gol. Aos 18 minutos, em jogada de velocidade, a equipe de Campinas conseguiu abrir o placar. Bryan interceptou passe pela esquerda, tabelou com Roni e acionou Rafael Costa dentro da área. O camisa 9 dominou e fuzilou de perna esquerda.

Publicidade


Apesar do gol sofrido, o América-RN cresceu no jogo e teve duas chances de empatar. Primeiro em recuo errado de Rafael Silva. Daniel teve que se virar para afastar. Depois, em cobrança de falta, de Arthur Maia, que carimbou o travessão.


Irritado com o comportamento ofensivo do time, o técnico Roberto Fernandes fez duas mexidas com apenas 30 minutos. Na primeira boa trama entre Alfredo e Daniel Costa, que haviam acabado de entrar, o goleiro Daniel precisou fazer um pequeno milagre e contar com ajuda da trave para segurar a vitória. Aos 41, porém, Daniel Costa não deu chances para o goleiro. O meia dominou na entrada da área, limpou Juninho e bateu forte, sem chances para o camisa 1 campineiro.

Publicidade


A Ponte Preta voltou com uma postura completamente diferente no segundo tempo. O puxão de orelha do técnico Guto Ferreira armadores durante o intervalo deu resultado. Renato Cajá e Roni finalmente entraram no jogo e o time campineiro voltou a ficar na frente. Roni fez grande jogada individual, deixando o marcador na saudade, após drible de corpo, e finalizou cruzado. Andrey deu rebote e o artilheiro Rafael Costa completou de cabeça para o gol.


Atrás, o América-RN foi para o tudo ou nada, mas pouco ameaçou Daniel. A defesa do time campineiro parecia que iria conseguir se segurar, mas no final o clube potiguar empatou em cobrança de pênalti. No desespero, o goleiro Andrey foi para área e acabou puxado por Alexandro. A arbitragem viu penalidade. Arthur Maia foi para a cobrança e deixou tudo igual no apagar das luzes.

Publicidade


A Ponte Preta volta a campo contra o América-MG, neste sábado, às 16h20, novamente em Campinas, e encerra a Série B contra o Náutico, na Arena Pernambuco. Nesta sexta, às 19h30 (de Brasília), o América-RN encara o Náutico, na Arena das Dunas, em Natal, e pega o Paraná na despedida da Série B.


FICHA TÉCNICA

Publicidade


PONTE PRETA 2 x 2 AMÉRICA-RN


PONTE PRETA - Daniel; Rodnei, Raphael Silva (Luan), Tiago Alves e Bryan; Fernando Bob, Juninho e Renato Cajá (Adilson Goiano); Roni, Jonathan Cafu (Alexandro) e Rafael Costa. Técnico: Guto Ferreira.

Publicidade


AMÉRICA-RN - Andrey; Walber, Cleber, Edson Rocha e Márcio Passos; Judson, Fabinho (Alfredo), Neto (Alekito) e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão e Emerson (Daniel Costa). Técnico: Roberto Fernandes.


GOLS - Rafael Costa, aos 18, e Daniel Costa, aos 41 minutos do primeiro tempo; Rafael Costa, aos 9, e Arthur Maia (pênalti), aos 44 minutos do segundo tempo.

Publicidade


CARTÕES AMARELOS - Judson e Neto (América-RN).


ÁRBITRO - Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO).


RENDA - R$ 89.854,00.


PÚBLICO - 7.539 pagantes.


LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).


Confira o lance do pênalti (a partir de 3'50"):


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade