Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Sete mil escolhidos

Governo Federal lança programa de voluntariado para Copa

LANCEPRESS
22 jan 2013 às 12:58

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O programa Brasil Voluntário foi lançado na manhã desta terça-feira, em Brasília, pelo governo federal. O Comitê Organizador Local da Copa-2014 (COL) também esteve representado no evento, com o CEO da entidade, Ricardo Trade, que destacou o apoio da Fifa ao programa.

"Este programa é fantástico. Estamos trabalhando em conjunto. Os voluntários, todos sabem, é um elemento de sucesso para eventos desse porte. Levamos o projeto à Fifa e eles adoraram".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As inscrições começam nesta terça e vão até o dia 16 de fevereiro e serão feitas pelo site Brasil Voluntário. O governo pretende selecionar sete mil pessoas para ajudar nas áreas não-oficiais da Copa das Confederações: aeroportos, centros turísticos, hoteis, etc nas seis cidades-sedes. Os selecionados vão ganhar qualificação preparada por professores da Universidade Nacional de Brasília (UNB). Para a Copa do Mundo, serão 50 mil voluntários, mas o governo espera esticar este número a um milhão de pessoas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


"Queremos a participação de pessoas dos países vizinhos, do Mercosul, dos países que falam a língua portuguesa, de todos os segmentos da população. Serão 50 mil do governo federal, mas esperamos aumentar esta cifra em 950 mil da sociedade para a Copa de 2014", disse o ministro o Esporte, Aldo Rebelo.


O programa vai custar cerca de R$ 30 milhões para o governo, que envolve diversos ministérios e cidades-sedes. O dinheiro será usado para a compra de 14 mil uniformes, alimentação, seguro e deslocamento dos voluntários. O governo esclareceu também que não cobrirá os custos de viagem do participante até a cidade-sede, somente dentro das cidades.

Os voluntários da Fifa, por outro lado, já estão em fase de treinamento para a Copa das Confederações. Estes vão atuar nas áreas oficiais da competição, como estádios, campos de treinamento, hoteis oficiais e IBC.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade