Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fora da Z4

Grêmio bate o Atlético-GO e respira na tabela

Agência Estado
08 set 2010 às 22:11

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Grêmio venceu o Atlético Goianiense por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Olímpico, na primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o time gaúcho com 23 pontos, pela terceira rodada consecutiva fora da zona de rebaixamento, enquanto que o rival permanece estacionado com 17 pontos e a cada dia mais ameaçado de voltar para a série B.


Apesar da vitória, o futebol do Grêmio não convenceu os quase 23 mil torcedores que foram ao Olímpico apoiar o time. O time tricolor largou na frente aos 7 minutos, numa cobrança de falta ensaiada finalizada por Douglas com um chute certeiro, sem chance para o goleiro Márcio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



O gol e o domínio territorial do primeiro tempo davam a impressão de que tudo seria fácil para o Grêmio. Enquanto atacava, o time criava e perdia oportunidades. No início do segundo tempo, Jonas cobrou mal um pênalti e Márcio defendeu. Poucos minutos depois chegou a driblar o goleiro, mas chutou para fora.

Leia mais:

Imagem de destaque
Famosos

Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians

Imagem de destaque
Moderno

Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'

Imagem de destaque
Sete vitórias consecutivas

Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores

Imagem de destaque
Contrato até 2025

Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores



Aos 8 minutos, o técnico da equipe goiana, René Simões, substituiu o volante Agenor pelo atacante Robston. O Atlético foi tomando conta do jogo aos poucos e chegou a encurralar o Grêmio, deixando o adversário e sua torcida nervosos. O visitante poderia ter empatado em pelo menos duas jogadas. Numa delas, Juninho concluiu por cima. Na outra, Robston chutou falta com perigo e exigiu boa defesa de Victor.


O Grêmio só saiu do sufoco num contra-ataque que deixou Borges livre para desviar a bola do goleiro, aos 40 minutos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade