Apesar do acordo prévio com o Bayer Leverkusen, o Grêmio integrou o lateral-esquerdo Wendell na delegação e deve utilizá-lo neste sábado, no jogo com o Santos, às 18h30, na Vila Belmiro, na terceira rodada do Brasileirão. O jogador tem condições legais de atuar até junho com o Tricolor.
O acordo com os alemães previa que o camisa 18 fosse para o clube alemão imediatamente após a eliminação na Libertadores. Só que o Tricolor foi eliminado nesta quarta-feira e Wendell segue no elenco.
Com contrato em vigência, o Grêmio negocia com o Leverkusen a permanência por mais tempo do jogador. Quer contar com ele até junho, ainda que considere difícil tal situação.
Leia mais:
Com gols de Kevyn e Icaro, Londrina EC vence o Maringá em Alvorada do Sul
Zagueiro Marco Antônio é o novo contratado do Londrina EC
Ancelotti confirma Mbappé no Qatar e pede tempo a Endrick
Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial
- Wendell pode jogar, sim. Inclusive, vai viajar. Começamos os contatos com os interlocutores da negociação, tentando manter o atleta. É muito difícil, porque quando eles negociaram, queriam levar ele imediatamente. Foi difícil convencer eles a pagar e não levar o atleta, queriam por questão de adaptação. Contratualmente, ele teria que se apresentar no início de junho para a pré-temporada - disse o diretor-executivo Rui Costa.
A situação, assim, segue indefinida. A princípio, Wendell será titular na partida. Só não será escalado se o clube alemão entrar em contato e negar tal possibilidade. Mas o Grêmio já trabalhou na reposição e apresentou nesta sexta-feira, o lateral Marquinhos, ex-Figueirense, emprestado até o final do ano. O jogador se definiu como de força e velocidade e brigará com Breno pela posição.