O meia Mithyuê voltou a integrar o elenco do Atlético Paranaense nesta sexta-feira. O jogador, que pertence ao Grêmio, havia voltado para Porto Alegre, mas o clube gaúcho não aceitou a reintegração e devolveu-o ao time de Curitiba. Mithyuê deverá cumprir seu contrato de empréstimo até o final do ano.
O atleta havia retornado para Porto Alegre por estar insatisfeito no Atlético. Mithyuê, que já tinha pedido para ser reintegrado pelo Grêmio no início do mês, vinha ganhando poucas oportunidades no time do técnico Paulo César Carpegiani.
De acordo com o gerente de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho, o Grêmio não aceitou o retorno do meia porque não sabia se poderia utilizá-lo na sequência do Brasileirão. "Devido ao regulamento do campeonato, o Grêmio não teve a segurança de que o jogador poderia atuar pela equipe nesta temporada e não concordou com a rescisão antecipada do empréstimo. O jogador está sendo reintegrado ao elenco a partir de hoje [sexta]", afirmou.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Mithyuê disputou três partidas com a camisa do Atlético. Em todas, entrou somente no segundo tempo. "Solicitei minha volta [para o Grêmio] por não estar sendo muito aproveitado aqui. Não houve nenhuma outra razão. Agora estou retornando pelo motivo que já foi explicado e pretendo ajudar o Atlético no que for possível", declarou o meia.