O Grêmio espera anunciar oficialmente a contratação de Ronaldinho Gaúcho no primeiro dia de 2011, no sábado. Essa é a expectativa no clube, conforme revelou vice-presidente de futebol, Antônio Vicente Martins.
De acordo com o dirigente, o Grêmio trabalha em duas frentes para fechar o negócio. Internamente, o clube montou uma "engenharia para a complexidade da operação", com a participação do irmão de Ronaldinho, Roberto Assis. "Temos ainda alguns passos a dar para poder contar com o jogador", disse Vicente Martins em entrevista à Rádio Gaúcha. "Está tudo alinhavado."
A vontade de Ronaldinho de voltar ao clube, segundo revelou o dirigente, tem contribuído nas negociações. Ele também destacou que o Milan deve facilitar o acordo por conta da pouca disposição do técnico Massimiliano Allegri em aproveitar o atleta.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
"O próprio Milan já sabe que o Ronaldinho não pretende dar continuidade ao trabalho em Milão, mas tudo isso envolve uma série de interesses", acrescentou Vicente Martins, confiante em um desfecho positivo.