Enquanto o técnico Vanderlei Luxemburgo e os principais jogadores do elenco gremista já estão no Equador, se preparando para enfrentar a LDU na fase preliminar da Libertadores - o jogo será no dia 23 de janeiro -, um grupo ficou em Porto Alegre para a disputa do Campeonato Gaúcho. E, para a estreia de domingo, contra o Esportivo, o Grêmio foi buscar até alguns garotos que estão jogando a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O Grêmio conseguiu passar para a segunda fase da Copa São Paulo, pela qual jogará nesta quarta-feira, contra o Coritiba. Mas estará desfalcado de alguns de seus principais jogadores, chamados para voltar para a Porto Alegre e reforçar o time no Campeonato Gaúcho. É o caso dos meias Luan e Callyson e dos atacantes Lucas Coelho e Gustavo Xuxa.
Os quatro garotos já se integraram nesta terça-feira ao time profissional em Porto Alegre, sob o comando do técnico Marcelo Mabília, que ocupa o cargo enquanto Luxemburgo está no Equador. E os atacantes Lucas Coelho e Gustavo Xuxa devem até mesmo ser titulares no jogo de domingo, como ficou claro no treino do dia.
Leia mais:
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
Para ajudar esse time reserva no Campeonato Gaúcho, dois jogadores do grupo principal ficaram em Porto Alegre: o zagueiro Werley e o volante Léo Gago, que não podem enfrentar a LDU pois terão de cumprir suspensão pelas expulsões na Copa Sul-Americana do ano passado.