Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Olímpico

Grêmio vence Coritiba e fica a cinco pontos do G-4

Agência Estado
18 out 2009 às 19:22

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Grêmio venceu o Coritiba por 2 a 0, neste domingo, em Porto Alegre, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o time gaúcho com 44 pontos. O objetivo do clube é alcançar pelo menos o quarto lugar, no momento do São Paulo, com 49 pontos, para entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores da América do ano que vem. Com a derrota, o Coritiba permaneceu com 34 pontos e continua próximo da zona do rebaixamento.

Como só a vitória interessava para manter a perspectiva de seguir sonhando com um lugar no G-4, o Grêmio tratou logo de ir ao ataque. Como esbarrou na marcação eficiente do Coritiba, começou a levantar bolas na área e facilitou a vida da defesa adversária. Quando colocou a bola no

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

chão, levou perigo a Édson Bastos, que aos 42 e 43 minutos fez duas grandes defesas em conclusões de Maxi Lopes e Souza. Aos 47 minutos, Perea dominou dentro da grande área, invadiu pela esquerda e bateu forte cruzado para fazer 1 a 0.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Aos dez minutos do segundo tempo, o meia Renatinho, do Coritiba, foi expulso por falta dura em Lúcio. Mesmo com um jogador a menos, o Coritiba não desistiu de atacar. Aos 12 minutos, Marcos Aurélio teve uma chance de marcar, mas tocou a bola para fora. Aos 21 minutos, Thiago Gentil mandou a bola no ângulo, mas Victor salvou o Grêmio.

Foi só no final do jogo que a torcida gremista respirou aliviada. Um minuto depois de Renato acertar a trave, Souza aproveitou cruzamento de Maxi López vindo da direita para finalizar de primeira e definir o placar de 2 a 0, aos 38 minutos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade